segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Villa Tevere

O Villa Tevere é como um bom filme clássico: sempre agrada! Tive um jantar delicioso dia desses lá. Já falei dele aqui no blog. Fui em plena quarta-feira e estava super movimentado. Quando a Casa manda bem, não há tempo ruim. 

Pra dar início aos trabalhos, fomos em um vinho que eu amo: o Clava Quintay Pinot Noir. Um vinho leve, sem muitos taninos, fácil de beber e simplesmente delicioso!!! Como eu amo um bom vinho... Sempre!




De entrada, fomos na Insalata Rustica (hortaliças frescas do dia, cenoura em fios, tirinhas de presunto cru tipo parma, azeitonas portuguesas e torradas com queijo brie ao forno) e no Couvert (cesto de pães, azeitonas, abobrinha e beringela). Hummmm! Muito bom. A torradinha com queijo brie estava divina! E no couvert tinha um cream cheese com castanhas, que estava bem bom! Muitas vezes não vou de entrada, principalmente em almoços, que costumam ser mais rápidos. Além do mais, acabo evitando, porque sempre fico tão satisfeita, que nem usufruo do prato principal direito. Mas, em um jantar, com um vinho, em um momento especial, sem pressa, apreciando o bom da vida... Entradinhas sim, por favor! Rs.






De principal, fui de gnocchi al burro & sálvia (nhonque de aipim com manteiga e sálvia servido com picadinho de filé ao vinho). Um prato bem reconfortante, sem sabores intensos, nada extraordinário, mas muito saboroso! Uma boa pedida.








As amigas foram de Filetto Jazz Itália (medalhões de filé mignon ao molho reduzido da própria carne, vinho madeira, porto e pimenta verde; servido com risoto de queijo suíço, cebola e bacon levemente caramelizados e alho-poró crocante). Eu experimentei e esse prato estava simplesmente MARAVILHOSO! Veio diretamente do céu!!! Que delícia!!! Amei!!! A cebola caramelizada deu um toque muito especial juntamente com o alho-poró.






De sobremesa, fomos de banana flambada. Muito bem feita! Tinha um toque de canela, que caiu super bem.



A noite estava tão descontraída, a conversa animada, que ainda fomos de limoncello (licor de limão, bebida típica italiana). Muito saboroso, já andei experimentando outros por aí e o do Villa Tevere faz muito bonito.


 

Pra quem quer ter seguramente uma noite saborosa, desfrutando de pratos muito bem feitos, em um ambiente muito agradável, o Villa Tevere é uma ótima opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário