Esse post foi totalmente inspirado em um post do blog do Zeca Camargo. Assim como ele, também vou fazer a brincadeira de listar os 10 melhores filmes na minha opinião. Apesar de amar a sétima arte, ainda não assisti muitos dos grandes clássicos. Portanto, essa minha lista não tem a intenção de dizer nada, a não ser a de registrar os 10 filmes que mais me marcaram. E como tudo sobre o que escrevo aqui no blog é totalmente despretensioso, sem qualquer conhecimento técnico, esse post, assim como todos os outros, é por afeto, isto é, quem me lê, já sabe... Tem a ver com o que sinto, com o que mexeu com a minha alma.. É extremamente pessoal... Minha opinião sobre filmes, música, gastronomia tem a ver única e exclusivamente com o meu gosto e, como somos todos um universo em si mesmo, tem a ver também com as minhas memórias, minhas experiências, minha natureza, meu pensar... Nesse contexto, não há verdades, certo ou errado (que fique claro!!!). Há apenas o que eu sinto, uma troca de vivências e a minha vontade de registrar as coisas que são tão eu...
Quando fui listar os meus 10 filmes, pensei naqueles que não me canso de assistir, que vou sempre amar ver quantas vezes for. Pode ser que alguns que eu tenha amado profundamente tenham sido esquecidos e eu até prefira mais aos que listei por ora... Mas, é o que temos pra hoje, rsss. Bem, vamos lá!
1) TOMATES VERDES FRITOS
Esse, sem dúvida, é o meu filme preferido! É uma produção de 1991, acho que o assisti com uns 14 anos e, desde então, já assisti umas trocentas vezes. Uma história sobre afeto, coragem, amizade e superação. É um filme que nos faz acreditar que podemos fazer mais por nós mesmos, só basta ter coragem. Além disso, aborda questões como racismo, machismo e a mudança do papel da mulher na sociedade. É uma produção ímpar, que encanta, não tem como não se emocionar! Sim, o elenco é impecável: Jessica Tandy, Kathy Bates, Jessica Tandy e Mary Stuart Masterson.
2) VANILLA SKY
Com Tom Cruise e Penélope Cruz, esse filme não é dos mais fáceis. Foi preciso assisti-lo umas três vezes para compreender completamente, rs. Que filme incrível, não tem nada de convencional... E eu sou muito apaixonada pela história... O que me fez deixar tão encantada nesse filme? Algumas frases soltas, os olhares, a música... É uma refilmagem, não assisti ao primeiro, nem tenho curiosidade, rs. É que amo tanto, tanto essa versão, que estou por demais satisfeita assim, rs. E olha que legal, achei um site que tem frases de filme: olha aqui as do Vanilla Sky!
3) CASABLANCA
O que seria do cinema sem as grandes histórias de amor? De 1942, Casablanca é um clássico e dos mais lindos! Ele demonstra o que o amor verdadeiro é capaz, a nobreza desse sentimento em sua mais pura essência, sem egoísmo. Música linda... Esse filme pode entrar pra série Imperdíveis, rs.
4) E O VENTO LEVOU...
Eu sou apaixonada por esse filme. Lembro-me que antigamente - há não muito tempo, rs - a Globo sempre passava no fim de ano e eu sempre assistia, amava!!! Rsss. Sem maiores comentários, quem nunca ouviu falar de Scarlet Ohara? E eu tenho essa frase pra minha vida: "Por pior que seja a noite, amanhã será outro dia".
5) A CASA DOS ESPÍRITOS
Baseado no livro de Isabel Allende. Graças a esse filme que conheci essa maravilhosa escritora chilena. Amei tanto o filme, que fui correndo ler o livro e acabei lendo outros da minha xará. :) É um grande filme! Com Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Iron, Winona Ryder e Antonio Banderas. O filme não aborda apenas crenças espíritas, ao contrário, esse é só um pano de fundo, a história aborda muitas outras questões, incluindo o golpe militar de 1973 do Chile. É também da série Imperdíveis, rsss.
6) KILL BILL 2
Por incrível que pareça, apesar de o filme todo ser lutas e mais lutas, muito sangue e pancadaria, eu sou fascinada pela história. A personagem principal, interpretada por Uma Thurman, é uma mulher forte, disciplinada e determinada. Sua perseverança me encanta. Gosto desses personagens incansáveis, invencíveis! Uau! Rs.
7) O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
Cá entre nós, não contem pra ningúem, mas eu adoro os filmes argentinos, rsss. Sendo bem honesta, acho as produções argentinas bem mais interessantes que as brasileiras. Se alguém sair por aí falando que eu disse isso, eu nego até a morte, hahaha! Então, essa produção argentina é impecável, surpreendente! Filme maravilhoso do começo ao fim.
8) O SEXTO SENTIDO
Lembro-me que assisti duas vezes no cinema de tanto que gostei. E me marcou muito por conta do desfecho, é o tipo do filme que não dá pra imaginar o final e fazer isso de forma coerente é digno de aplausos.
9) JURASSIC PARK
Foi um filme que me marcou muito, pelos efeitos especiais, pela emoção. Deu muita vontade de estar lá dentro do filme, vivendo tudo aquilo, exceto pela sensação de ter um dinossauro correndo atrás de mim. kkkk.
10) COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS
Sim, eu AMOOO comédias românticas e não poderia deixar a minha preferida fora dessa minha listinha. Minha irmã e eu amamos esse filme e já assistimos um milhão de vezes. :)
Bem, esses são os meus 10 filmes preferidos! Já assisti várias vezes todos esses filmes e, como já disse, não me canso de assisti-los, hehehe. E viva o cinema!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário