domingo, 21 de julho de 2013

Yujin

Porque comida japonesa sempre tem o seu lugar. A qualquer hora, em qualquer dia. Sim, sou dessas. Amo demais da conta e sou das tradicionais, gosto do sashimi e sushi sem muita invenção, apesar que... ADORO inovações, sabores diferentes e viva a criatividade! Vamos combinar que é muito bom sair da mesmice, aventurar-se no novo, ousar! Só não entendo, contudo, essa devoção pelo cream cheese nos sushis, temakis, afff.... Cream cheese não, por favor. Rs. Se é pra inovar, que se inove decentemente, rsss.

A par dos comentários acima, vou comentar sobre o Yujin, restô japonês localizado na 408 sul. E, desde já, já vou deixar minha conclusão: é apenas ok. Estava tudo bem feitinho, contudo não havia nada que fosse além do lugar comum. Maaas, isso tem uma explicação! Não tive curiosidade de ler a comanda do rodízio (feio pra mim, eu sei! rs). Só depois que fiquei sabendo que a Casa tinha uns especiais. Poxa vida! Porque os garçons não nos ofereceram??? Eu acho que isso faz parte do atendimento: divulgar o que o restô tem de melhor!!!

De entrada, fui de tataki de salmão, que leva leite de ostras. Uma delícia! Perguntei à garçonete os ingredientes. Ela me respondeu e logo em seguida perguntou se eu queria outro. Que gentil! Respondi que sim. Claro, né?!?! Comida vai, comida vem, pergunto pelo tataki e obtenho a resposta de que havia acabado. Como assim??? Helloooo!!! rsss



O ceviche estava bem gostosinho também, nada excepcional, mas correto.



Sou muito apaixonada por shimeji e esse estava bem bom, viu!




Hot Holl. Não experimentei, mas a tchurma da mesa aprovou:




Fotos do buffet:






O buffet também tem pratos quentes, não fui, porque quando vou a um japonês, eu fico mais nos frios. Eu gosto mexxxmo!!! Hehehe!

Uma falha, a parte da sobremesa, que era rolinhos de chocolate e banana caramelada, estava na ala das comidinhas quentes, só que fria! Ah não... esse tipo de sobremesa tem que ser feitinha na hora, pra ser servida quentinha. A qualidade é outra... Dei uma mordida no rolinho de chocolate e deixei o resto, afinal não irei consumir excesso de calorias em vão, né não? rs

Enfim, tenho que voltar lá pra experimentar as especialidades da Casa e só então poderei fazer uma avaliação de verdade. Por enquanto, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário