terça-feira, 9 de julho de 2013

Alex Vallauri


Conferi a exposição de Alex Vallauri no Museu de Arte Moderna de São Paulo e olha, gostei! Grafiteiro, esse artista com uma certa irreverência foi o precursor da arte de rua. Olha aí as fotinhos de alguns de seus trabalhos:













Eu fui bater um papo com a mocinha, mas acho que ela não gostou, rsss.

Essas figuras não são apenas divertidas, alegres... Alex questionava o consumismo e retratava o cotidiano do povo, por isso flertava com o brega como uma negação à estética burguesa. Também esteve engajado na época da ditadura militar e pode demonstrar sua insatisfação em alguns dos seus trabalhos.








Alfinetes/Censura, 1973

Eu curti!!! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário