Sabem como é... fim de ano é o momento de tentarmos reunir aquelas pessoas que nos são tão queridas, mas, em razão da correria da vida, acabamos convivendo muito pouco e nos vendo raramente, o que é uma pena. Pois, para mim, a receita para se ter um coração forte e uma longa vida é estar cercado de afeto, amor e carinho, e, para tanto, é preciso estar cercado de pessoas queridas! Portanto, nessa época de ano há muitas confraternizações, é o momento ideal para reunir a turma disso, daquilo outro, a fim de colocar a conversa em dia, dar aquele abraço apertado... tem remédio melhor pro coração? E viva as amizades, o amor, os encontros....
Uma das minhas tchurminhas (sim, eu tenho várias - orgulho!!!) resolveu confraternizar no Babel, restô localizado na 215 sul, que oferece um menu mais italiano.
O ambiente. Agradável, bonito, clássico. Fotinhos:
| 2º andar. Adega ao fundo. |
Vamos aos comes. O menu me deixou muito tentada, muitas opções maravilhosas, entre risotos, massas, aves e carnes, com acompanhamentos muito interessantes. Mas, já vou avisando, os preços são salgadinhos (variam de 60 a 100 reais).
Sissi e eu fomos de risotto al mare (arroz camaroli cozido, camarão, tentáculos de polvo, lula e queijo camembert). Então, estava razoável... nada sensacional... sendo bem honesta, pela proposta, e pelo gabarito dos ingredientes, poderia estar bem mais saboroso... enfim!
Malu e Jojô foram de risotto mucca (arroz carnaroli cozido com cubos de filé mignon e aromatizado com queijo gorgonzola). Assim, elas não gostaram muito... eu experimentei... também não gostei... a Malu disse que a carne chegou ao ponto de estar dura... e o sabor deixou a desejar... que chato!
O Lauro foi de risotto nero (arroz carnaroli cozido, servido com lulas grelhadas ao açafrão e aromatizado com chocolate). Esse foi um dos que me deixou muito tentada, por um triz ele teria sido minha opção, rs. Eu experimentei e estava bem gostoso. O Lauro também aprovou.
Cida foi de ravióli impresso (ravióli recheado com ricota, damasco e nozes, servido com molho branco aveludado). Ela não gostou muito, disse que estava meio doce. Não experimentei, mas confio plenamente na opinião da Cida, porque ela manda muuuito bem na cozinha, rs.
Lembro-me que a Júlia foi de risotto ai funghi (arroz carnaroli cozido com funghi secchi hidratado com vinho tinto e finalizado com parmesão). Ela gostou e eu também gostei... é claro que experimentei! Rs. Esse foi sem foto. Houve outros pedidos na mesa, mas, assim, não dá pra eu sair tirando foto do prato de todo mundo, né? Até porque demorou pra sair nossos pedidos e, quando chegou, todo mundo caiu matando, hahaha!!!
Conclusão. Nossa experiência no Babel não foi a das melhores, deixou muito a desejar. A começar pelo fato de ser um restô muito bem conceituado na cidade. Depois, pelo preços, que estão acima da média. É meio, pra não dizer muito, frustrante pagar caro em um restaurante e não sair de lá realizado, com a alma leve, feliz por Deus conceder a graça de poder desfrutar de comidas tão maravilhosas. Uma pena!!! Quem sabe de uma próxima a gente não será mais feliz.... pagar pra ver! Rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário