domingo, 23 de setembro de 2012

Kojima

Minha irmã e eu tiramos um dia pra resolver um milhão de coisas, especificamente aquelas que vamos deixando pra "um dia, quando eu tiver tempo, eu resolvo isso". E não é que o dia foi super produtivo? Conseguimos resolver muitas coisas, dar uma organizada na vida e, no final do dia, a sensação de dever cumprido é muito gratificante. Maaaasss, apesar da loucura que foi o dia, arranjamos um tempinho para nos darmos um momento de prazer. E adivinha? Sim!!! Fomos parar em um japonês, afinal somos as irmãs que amam desbravar os restôs japoneses da vida, rs.

Há um bom tempo que ouço falar super bem do Kojima (não sei como ainda não tinha ido antes). Vários amigos já tinham indicado lá. E feliz surpresa! Ele entrou para a lista dos japoneses favoritos.




Primeiramente, quero registrar o excelente atendimento. Gente bem humorada é outra coisa. Como é bom se deparar com pessoas que esbanjam sorrisos, alegria e boa-vontade!!! Pra quê tentar viver a vida de outro jeito? Os garçons, além de simpáticos, foram muito prestativos.

Aprendi que o ideal ao ir a um restô pela primeira vez, isto é, se quiser ser feliz, é pedir as especialidades da casa. Afinal, a especialidade da casa significa de fato que aquele determinado prato é a especialidade da casa!!! Rsss. É mesmo??? Desnecessária tal explicação, né? Rs. Mas, só quis frisar que a especialidade costuma ser o que de melhor o restô tem pra oferecer. Isso implica que as chances de fazermos um pedido feliz é certeiro, sem maiores decepções.

O shakemaki de camarão e o sushi tropical, algumas das especialidades, caíram na nossa graça e comemos muuuitos deles. Maravilhosos!!! O shakemaki consiste em enrolados com salmão maçaricado, recheado com tempura de camarão e cream cheese. O sushi tropical leva um toque de pimenta que dá um sabor muito especial deixando-o simplesmente delicioso. E o tataky no gergeliko (massa crocante de gergelim com salmão e cebolinha)? Também incrível de saboroso.  





O hot philadelphia foi outro que nos deixou muito felizes e, desde então, passei a achar que todos os hots deveriam ser feitos daquele jeitinho, sem arroz, pequenininho, muito gostosinho. Aliás, há tempos já descobri que me agradam mais os sushis menores, que nos permitem comê-los elengatemente, sem encher a boca e fazer um esforço sobre-humano para mastigá-lo, rsss.





Pra não dizer que foi tupo perfeito - e devemos ter sabedoria suficiente pra compreender que na vida nada, de fato, será perfeito (conseguiremos ser mais felizes se tivermos essa compreensão) -, o único que não nos agradou foi o camarão na concha. Quando o garçom me explicou como ele preparado, meus olhos brilharam e eu fiquei louca para experimentá-lo: camarão ao molho de alho poró gratinado com queijo parmesão. Mas, não estava nada legal, não ficou gostosa a combinação, sei lá... não rolou!





Felizes, saímos de lá dispostas e bem humoradas pra uma tarde de afazeres que nos esperava. Nota 10 pro Kojima!!!



2 comentários: