sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desfazendo-me

E de repente meu conceito de felicidade mudou. Tudo aquilo que eu precisava para ser feliz desapareceu. Tudo aquilo que me prendia, que me roubava a tranquilidade, por acreditar que era aquilo o meu bem estar, se foi. Foi uma questão de segundos. Foi uma pequena observação de um fato isolado da vida. Nunca pensei que poderia quebrar paradigmas, se desfazer de certas crenças tão facilmente e rapidamente. Foi como um passe de mágica. Surpreendentemente libertador. E que sensacional poder começar a sentir a vida por outro ângulo, mais suave, mais leve, mais calmo. Foi apenas perceber a intensidade de uma pessoa, que vive a simplicidade, que tem um sorriso meigo, cuja felicidade, por nada, me espanta. Esse momento fez por mim o que inúmeras sessões de terapia não conseguiram. Subitamente, eu saí de dentro de mim. Mas, voltei. E quando voltei, o mundo era de outra cor, muita coisa não importava mais. O meu andar passou a ter outro compasso e percebi, então, que eu já tinha tudo. Tudo já estava dentro de mim. Passei a me admirar e ver que eu era tão incrível como aquela pessoa  e tantas outras que estão em paz consigo por apenas existirem. Mesmo parada, eu voei. Mesmo fazendo as mesmas coisas, tomando o mesmo café, percorrendo os mesmos caminhos, deparando-se com os mesmos e mesmas de todo santo dia, uma liberdade tomou conta de mim – nesse instante o mundo até parou - e eu nunca fui tão eu e, desde então, tenho desejado nunca mais estar longe do quem estou destinada a ser. Não foi necessário gritar, enlouquecer, correr. Foi um segundo de silêncio, como se Deus estivesse expressando sua perfeição naquele momento. Desfazendo-me... Encontrando-me... É como estou.

2 comentários:

  1. Que texto!! tao real que eu me identifiquei imediatamente. Ontem, o trabalho proporcionou uma palestra (curso de 3 dias, melhor dizendo)com a psicopedagoga Fatima Miranda. Ela disse tudo que voce descreveu. O que lhe falta para ser feliz? foi a primeira pergunta. E ela respondeu: nada concreto, se for: casa, salário nada disso traz felicidade porque assim que vc conquista, acaba e aí? e ai que felicidade é estado e só vc por meio do auto-conhecimento vai adquirir e nao vai ser eterno. a vida é constante..ah! eu sei que o seu texto com a palestra encaixou-se perfeitamente e eu desejo que vc seja feliz, feliz do jeitinho que vc é! Um beijo, Leti.

    ResponderExcluir
  2. Let, minha querida, que legal esse seu curso. Sem dúvida, é fundamental buscar o auto-conhecimento para ser feliz. E o mais legal é quando se tem a sabedoria de compreender o que é verdadeiramente a felicidade. A gente tem que se encontrar pra colocar a conversa em dia, né? Deixa passar essa correria que estou vivendo no momento, rs. Beijo bem grande pra vc!!!

    ResponderExcluir