Antes de mais nada, é preciso esclarecer que vivo constantemente com dúvidas em relação ao meu querido idioma: português. Agora mesmo ao escrever este título, questionei-me se era porque, porquê, por que ou por quê. Apesar de tantas dificuldades para desvendar os mistérios dessa língua complexa e sofisticada, eu a amo muito! Tenho o mesmo prazer que Clarice Lispector. Diferente de Clarice, não tive opção, o português me foi socado guela a baixo. Ainda que me fossem dadas outras opções, acho que o optaria. O português é rico, coerente e cheio de maldades. Não gosto de coisas fáceis. O difícil me instiga, me intriga. Assim como Clarice. Minha paixão pelas letras, pela poesia, pela literatura é desde criança. Lembro-me de aos doze anos ter lido livros complexos, autores como Jorge Amado, Josué Montello, Machado de Assis e tantos outros. Minha tia, com quem fui morar depois que minha mãe faleceu, é formada em letras e jornalismo e ela meio que tinha uma mini-biblioteca no quarto de empregada. Agora pensando melhor, era muito interessante. Eram várias prateleiras abarrotadas de pura literatura brasileira. Que incrível! Alguns eu li duas, três vezes. Meu amor pela leitura não poderia ter sido diferente. Minha mãe costumava escrever nos livros didáticos meus e de minha irmã, o seguinte ditado: "Quem não lê, não ouve, não fala, não vê". E, desde então, nunca deixei de acreditar que de fato a leitura poderia abrir minha mente e, por consequência, muitas portas. Poderia, ainda, fazer mágicas: me fazer ler nas entrelinhas, enxergar o que era invisível e falar com maturidade. Mas no decorrer dos anos, nem sempre tive tanta disponibilidade para ler como tive nesta época dos meus dez a quinze anos. Depois que terminei o segundo grau, comecei a trabalhar, a estudar para concursos e o tempo acabou sendo preenchido por outros afazeres. Mas, ainda assim, volta e meia estou com um livro a ler, seja ele qual for. Em relação à leitura, diferente da música, não tenho preconceitos. Leio de tudo. Auto-ajuda, ficção, livros de adolescentes etc e tal. Leio.
Simplesmente leio. Porque é assim que gosto. Quem sabe a faculdade de letras não é um próximo passo? Vamos ver... Voltando à pergunta inicial. Por que um blog? De fato, escrever me preenche e ler, nem se fala! Gosto e gosto muito. Portanto, queridos, bolei este blog, com a intenção de conciliar as coisas que tanto amo (artes, gastronomia, vinhos, cinema, livros etc) com a arte de escrever. Pretendo abordar tão ricos universos neste blog. Quanta coisa maravilhosa, né? A intenção mor é registrar minhas singelas anotações sobre o que vivo e sinto, fazendo um círculo de leitura, compartilhando informações e aprendendo. Adoro aprender e me encantar!
Simplesmente leio. Porque é assim que gosto. Quem sabe a faculdade de letras não é um próximo passo? Vamos ver... Voltando à pergunta inicial. Por que um blog? De fato, escrever me preenche e ler, nem se fala! Gosto e gosto muito. Portanto, queridos, bolei este blog, com a intenção de conciliar as coisas que tanto amo (artes, gastronomia, vinhos, cinema, livros etc) com a arte de escrever. Pretendo abordar tão ricos universos neste blog. Quanta coisa maravilhosa, né? A intenção mor é registrar minhas singelas anotações sobre o que vivo e sinto, fazendo um círculo de leitura, compartilhando informações e aprendendo. Adoro aprender e me encantar!


Amei o blog, Iza!!
ResponderExcluirSerá um prazer ler textos tão bem escritos; que seguem uma linha de raciocínio tão boa de acompanhar (raridade em tempos de redes sociais, rsrs)!!... =)
Te desejo um excelente 2012, repleto de tudo que te faz viver e sentir o melhor da vida!! Deus te abençoe, amiga!!
Um bjão!! Saudade!!
Oi Mi! Obrigada pelo carinho. Vc sabe, gosto mto de escrever, por isso criei o blog. É uma forma de ter os meus registros sobre o que gosto e sobre minha visão de mundo. Que bom que vc gostou! Volte sempre. Aqui será o meu cantinho, um momento comigo mesma. E olha, mta fé, força e coragem em 2012, viu? Iremos alcançar todos os nossos objetivos! Saudade tb. Beijos!
ResponderExcluir