Entre altos e baixos, parece-me que o Universal Diner conquistou um lugar cativo no paladar, ops, no coração dos brasilienses, rs. Há quem diga que o Universal já não é mais o mesmo. Os saudosos lamentam os velhos tempos. Eu não fui nem sou aquela frequentadora assídua, mas, ainda que eventualmente, já frequentando a Casa há anos, posso dizer que minhas idas lá sempre foram felizes e executadas com muita perfeição.
Admiradora da Chef Mara Alcamim, meu coração doeu quando soube que o Zuu e o Quitinete iam fechar. Esse último já reaberto. Sempre amei o que fizeram por lá. O Quitinete, esse sim, fui uma frequentadora constante, teve uma época da minha vida que eu batia ponto lá todo fim de semana. Super me identifico com o olhar da Mara sobre a culinária, os sabores, o preparo. Cada detalhe surpreende meu paladar, me encanta.
Uma vez feitas as considerações acima, relato o jantar que tive essa semana ao lado de umas amigas. Pra começar, o ambiente do Universal muito me agrada. Com uma decoração super divertida e alegre, é possível viver mais do que um excelente jantar. O Universal tem um espaço com música alta pr'aqueles que gostam de se soltar e cair na pista de dança. Quem não gosta? Eu adoooro!!!
Cris e eu, amantes da gastronomia, curiosas e gulosas, rs, resolvemos pedir dois pratos e dividi-los. Poxa vida, não terei condições de descrever todos os ingredientes dos pratos, não mesmo... As fotos irão falar por si próprias, rs.
| Frango ao molho de limão siciliano e risoto de chutney de banana. Esse é um dos pratos favoritos da Adri, ela super aprova! |
As outras amigas foram na especialidade do dia, que é preparado pela Chef. Um era lagosta acompanhado de risoto de brie. A Jânia gostou, mas disse que não o repetiria. A Si foi de chorizo com risoto de funghi porcini. Ela aprovou!
Universal Diner: eu gosto e sou muito feliz por lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário