sábado, 22 de junho de 2013

Universal Diner

Entre altos e baixos, parece-me que o Universal Diner conquistou um lugar cativo no paladar, ops, no coração dos brasilienses, rs. Há quem diga que o Universal já não é mais o mesmo. Os saudosos lamentam os velhos tempos. Eu não fui nem sou aquela frequentadora assídua, mas, ainda que eventualmente, já frequentando a Casa há anos, posso dizer que minhas idas lá sempre foram felizes e executadas com muita perfeição.

Admiradora da Chef Mara Alcamim, meu coração doeu quando soube que o Zuu e o Quitinete iam fechar. Esse último já reaberto. Sempre amei o que fizeram por lá. O Quitinete, esse sim, fui uma frequentadora constante, teve uma época da minha vida que eu batia ponto lá todo fim de semana. Super me identifico com o olhar da Mara sobre a culinária, os sabores, o preparo. Cada detalhe surpreende meu paladar, me encanta.

Uma vez feitas as considerações acima, relato o jantar que tive essa semana ao lado de umas amigas. Pra começar, o ambiente do Universal muito me agrada. Com uma decoração super divertida e alegre, é possível viver mais do que um excelente jantar. O Universal tem um espaço com música alta pr'aqueles que gostam de se soltar e cair na pista de dança. Quem não gosta? Eu adoooro!!!




Cris e eu, amantes da gastronomia, curiosas e gulosas, rs, resolvemos pedir dois pratos e dividi-los. Poxa vida, não terei condições de descrever todos os ingredientes dos pratos, não mesmo... As fotos irão falar por si próprias, rs.


Camarão ao molho curry com amendoin e coco, servido escoltado por arroz tailandês, com páprica, abacaxi e coentro. Uma delícia!  O garçom nos perguntou se queríamos picante ou suave, as loucas resolveram ir de picante.... Ficou muito bom, mas pelo fato de estar de fato muuito picante, não foi possível precisar com muitos detalhes alguns sabores. Sem dúvida, um excelente prato!


Atum coberto de gergilim branco e preto com shimeji, chantili de wassabi e purê de mandioquinha. Muito, muito bom!!! Fiquei apaixonada pelo chantili, queria mais :) O atum também estava muito gostoso. Talvez em relação ao purê, poderia até ter mais um temperinho... acho que meu paladar estava viciado por conta do prato anterior cheio de sabores picantes e intensos, rs.


Frango ao molho de limão siciliano e risoto de chutney de banana. Esse é um dos pratos favoritos da Adri, ela super aprova!


As outras amigas foram na especialidade do dia, que é preparado pela Chef. Um era lagosta acompanhado de risoto de brie. A Jânia gostou, mas disse que não o repetiria. A Si foi de chorizo com risoto de funghi porcini. Ela aprovou!









Universal Diner: eu gosto e sou muito feliz por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário