O que me fez muito querer assistir ao filme Elysium, foi a tão esperada estreia de Wagner Moura em Hollywood (meu eterno Capitão Nascimento, rs). E sim, foi ele a única razão de me fazer querer assistir a esse filme. Não porque os outros atores não sejam bons, ao contrário, acho Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga excelentes, mas porque a história, antes mesmo de assisti-la, não me apeteceu. Mas, tenho um compromisso com o Wagner, rs. Sou uma grande admiradora desse artista que é extremamente comprometido com o seu trabalho, que não tem vaidades. Isso mesmo, ele até tem uma certa aversão a holofotes, o que é louvável nesse mundo onde todos querem ser protagonistas e aparecer a qualquer custo.
Pois bem, Elysium é uma ficção científica que, de certo modo, remete ao que vivemos atualmente sob o aspecto das desigualdades e injustiças sociais. Em 2154, a Terra está extremamente poluída e os mais ricos criam um mundo paralelo, fora da Terra, que é um verdadeiro paraíso. Enquanto isso, no Planeta Terra, vive-se uma vida miserável, a força de trabalho é explorada ao máximo e o que importa são os lucros. Nesse aspecto engajado - politicamente correto - o filme até que é interessante. Mas, no aspecto "um grande filme" deixou a desejar. É um filme de ação, que nos deixa bem apreensivos, mas, apesar do esforço grande, não nos emociona tanto. Só que, cá entre nós, meu Wagner Moura mandou muito bem!!! Ele é a estrela do filme e isso não é a mera opinião de uma fã. A crítica lá fora tem falado muito bem de sua atuação. Que orgulho desse menino!!!
Enfim, para entretenimento, o filme tá valendo...

Amiga, tem tempo que nao entro aqui! Sorry Adoro seus comentários! Eu não fui assistir Elysium Gosto mto do Wagner Moura tbm, mas vi tanta gente falando que nao gostou do filme que desanimei! bjoos
ResponderExcluirO filme não eh ruim, só não é lá aquelas coisas, rs. Pois então, não estou conseguindo escrever sempre, mas de vez em quando estou postando coisas por aqui. Obrigada!!! Beijos!
ResponderExcluir