quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Taypá

Tem uns três meses que fui ao  Taypá (e só agora estou fazendo o post, pois é, rs) para um almoço tranquilo, feliz, com a única intenção de aproveitar o dia... Já fiz post sobre esse restaurante peruano, que eu adooooro!!!

A entrada foi o trio de ceviche. Você escolhe três opções desta adorável iguaria peruana, que vem em porções menores. É muito legal pedir o trio, pois é uma forma de conhecer mais as opções de ceviche e se deliciar com os sabores incríveis. E dá pra dividir tranquilamente.

As opções foram o nikkey (salmão fresco, teriaky, molho de ostras, leite de coco, abacate e leite de tigre), o de atum (atum fresco com leite de tigre, mel de maracujá e espuma de wasabi) e o misto (peixe fresco, polvo, lula, camarão com leite de tigre e pimenta amarela).




O nikkey é definitivamente o meu preferido, simplesmente delicioso. O de atum é muito gostoso, porém, como leva mel de maracujá, é meio doce e se torna um pouquinho enjoativo. Acho que não é uma boa opção para se comer sozinho, como única entrada. O misto também é uma delícia, a pimenta não se excede, muito agradável.

Como principal, a opção foi o Filet Taypá (400g de filet mignon grelhado com molho de cogumelos e extrato de ervas, servido de arroz cremoso e batatas quebradas fritas com cebola). Essa opção serve duas pessoas tranquilamente, até demais... deu até pra fazer uma quentinha pra levar pra casa, hehehe. :)



O filet estava com uma cara maravilhosa, executado no ponto correto. O sabor estava bom, mas poderia estar melhor. Faltou aquele tempero, aquele algo a mais, tão peculiar ao Taypá. Os acompanhamentos estavam ótimos. 

Mais um almoço agradável pra deixar a vida mais encantadora! E isso é um pouco de tanta coisa que amo viver... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário